16 de fevereiro de 2011

Como são os grilos?

Para começar, eu queria falar um pouco do meu amigo, o Dr. Hugo, ele é um grilo bem sabido que me ajuda sempre a distância, com o boné mágico que ele me deu de presente. Esse boné cheio de palavras me da dicas e conselhos para enfrentar os perigos longe da Floresta.

Sabia que os grilos são parentes dos gafanhotos? Pois é. São sim. Tenha sempre muito cuidado com eles porque são tão pequenos, mas tão legais...Eles medem 2,5 cm, normalmente. E as antenas tem o mesmo tamanho. Eu sempre presto bastante atenção na hora de andar quando o Dr. Hugo está por perto.

Ah, o mais interessante é que em muitos países, as pessoas acham que eles dão sorte. Antigamente na Ásia, os chineses passeavam na rua com os seus grilos de estimação em gaiolas de bambu ou madeira. Nada de fazer igual, hein? Todo mundo já sabe que essa coisa de prender animais não tá com nada, e a gente sofre muito. Mesmo.

Quando estamos no verão, e os grilos estão felizes, eles cantam juntos lá em cima da árvore. É bonito. Quando você passar pela rua e ouvir um grilo bem alegre cantando é só agradecer. Eles adoram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário